Meus Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Saia longa de crochê Marsala



Saia longa de crochê Marsala Tamanho: 38

Material:

Linha Círculo – Charme – 4 nov. marrom (7311);

Agulha para crochê Círculo nº 3 mm;

210 cm de elástico redondo para o cós.





Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 22 p. x 7 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos. Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 8 motivos iguais unindo-os entre si e em círculo durante a última carr.. Corte o elástico em 4 partes iguais e una as duas pontas bem firme para não soltar. Terminado todos os motivos para a parte de cima da saia trabalhe em círculo na seguinte ordem de pontos: 10 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido do p. (30 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. (13 v.), 4 carr. em p. a., 5 carr. em p. b. e rem. Deixe o elástico entre os p. das 4 primeiras carr. em p. b.. Para a parte inferior da saia trabalhe em círculo na seguinte ordem de pontos: 10 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (30 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.), 3 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (42 v.) em seguida trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico arrematar.

Artesã: Silvana Costa






gráficos Saia longa de crochê Marsala





2 comentários:

  1. Que saia maravilhosa!! Você poderia gravar um vídeo tutorial ensinando a fazer, seria ótimo!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Essa saia e linda, já a fiz quase completa, só que acabei parando no ponto fantasia n°3 não consigo compreender como fazer ele saindo do ponto arco...é para fazer um ponto alto em cada arco??pode expicar melhor?? obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em me visitar!Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...