Meus Seguidores

Aqui voce encontra receitas de crochê maravilhosas de blusas, vestidos, colchas , barrados etc

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Sutiã de biquini em crochê ponto crocodilo



Sutiã de biquíni em crochê ponto crocodilo , a peça e o pap não foi feito por mim , achei na internet mas não informavam o autor.

Coloco abaixo 
o pap para ajudar uma amiga que queria fazer mas estava com dificuldades nas diminuições.
SUGESTÃO DE FIO PARA SER UTILIZADO: 
FIO VERANO DA CIRCULO ( + OU _ 2 ROLOS DE 165 M) 
E AGULHA DE CROCHE 2,5 MM

Como forrar biquínis de crochê AQUI

Então meninas, vocês vão medir no próprio bojo a largura na parte de baixo e vão fazer correntinhas ate dar o tamanho , 
sendo que é necessário um múltiplo de 6 + 1 mais 3 corr para subir ( por exemplo 6 x 6= 36 + 1 = 37 +3 = 40 corr iniciais).
IMPORTANTE OS GRUPOS DE 2 DEVEM SEMPRE SER EM NUMERO IMPAR ( NA FOTO SÃO 13) SENÃO DÁ ERRADO.


Faça as corr na quantidade necessária. Pule 3 correntes a partir da agulha e na 4ª corr faça 1 pa, faça 2 corr e na 3ª corr da base faça 2 pontos altos na mesma corr de base, 2 correntes , pule 2 corr de base, 2 pontos altos na mesma corr de base até o fim da carreira... 




Faça 3 corr, 6 pa na lateral do 1º pa, 1 corr , vire o trabalho e no outro pa deste grupo de 2 pa faça 7 pa na lateral deste pa , faça 1 corr, pule o proximo grupo de 2 pa de base e faça no proximo grupo , os 7 pa na lateral do primeiro ponto, 1 corr, 7 pa na lateral do outro pa deste grupo de 2 pa; faça assim até o final da carr.



Pegar na lateral desses pontos altos e fazer 7 pontos altos 1 correntinha 7 pontos altos (Veja como fazer no video abaixo)

https://youtu.be/gN6zVis0v0A



VIRE O TRABALHO E PRENDA COM 1 PBX NO MEIO DO PRIMEIRO LEQUE, SUBA 3 CORR E FAÇA 1 PA NO  MEIO DO LEQUE ( veja foto abaixo), FAÇA 2 CORR , 2 PA NO MEIO DO GRUPO DE 2 PA DA CARR ANTERIOR (PEGANDO JUNTO TAMBEM A CORR QUE FICA SOLTA ENTRE UM LEQUE E OUTRO NO AVESSO), 2 PA NO  MEIO DO LEQUE  ,   2 CORR , 2 PA NO MEIO DO GRUPO DE 2 PA DA CARR ANTERIOR *, REPETIR DE * A * ATÉ O FIM DA CARR



VIRE O TRABALHO, FAÇA 1 CORR E NO SEGUNDO GRUPO DE 2 PA FAÇA OS PA FORMANDO O LEQUE COMO NA CARR ANTERIOR ( VEJA ABAIXO)
QUANDO CHEGAR NO FINAL DA CARR FAÇA 1 CORR E 1 PBX NO MEIO DO ULTIMO GRUPO DE 2 PA (VEJA FOTO ABAIXO)

FAÇA 3 CORR, VIRE O TRABALHO, FAÇA 1 PA  NO MEIO DESTE GRUPO DE 2 PA INICIAL, 2 CORR 2 PA NO MEIO DO LEQUE, 2 CORR, 2 PA NO MEIO DO GRUPO DE 2 PA DA CARR ANTERIOR (PEGANDO JUNTO TAMBEM A CORR QUE FICA SOLTA ENTRE UM LEQUE E OUTRO NO AVESSO), 2 PA NO  MEIO DO LEQUE  ,   2 CORR , 2 PA NO MEIO DO GRUPO DE 2 PA DA CARR ANTERIOR *, REPETIR DE * A * ATÉ O FIM DA CARR





COMO FAZER AS DIMINUIÇÕES
Faz 4 grupos de 2 normalmente ( NESTE EXEMPLO DA FOTO SÃO 4  GRUPOS , NO SEU TRABALHO VOCÊ TEM QUE FAZER DE FORMA QUE A DIMINUIÇÃO FIQUE NO CENTRO DO TRABALHO, ENTÃO PEGUE A QUANTIDADE TOTAL DE GRUPOS DE 2 DO SEU TRABALHO, DIMINUA 3 E DIVIDA POR 2 ENTÃO SABERÁ QUANTOS TERÁ QUE FAZER ANTES E DEPOIS DA DIMINUIÇÃO. Neste caso da foto  eram 11 um grupos de 2 , então 11 menos 3 = a 8 , 8 dividido por 2 = 4, por isso ela fez 4 normalmente , diminuiu 1 fez 1 normal, diminuiu 1 fez 4 normais).
Na hora da  diminuição , ao invés de você fazer 2 pa dentro do leque, você faz 1 e vai fazer o outro dentro do espaço de 2 pa, faz 1 grupo  de 2 normalmente dentro do próximo leque, 2 corr 1 pa dentro do espaço do grupo de  2 pa e 1 pa no meio do próximo leque ( diminuição feita)














https://youtu.be/yBvmP5sD30s

11 comentários:

  1. fiquei satisfeita em encontrar a receita deste trabalho que eu estava procurando estou feliz em me enviar junto a vídeo aula foi útil para mim. Fico muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Elza, fico feliz em ajudar. Aproveito para te convidar a conhecer meu canal de artesanato no youtube, onde toda 5ª feira tem uma nova videoaula. Venha conhecer o meu canal e se gostar inscreva-se para receber as novidades em seu email

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ?view_as=public
      beijos Dária Vaz

      Excluir
  2. Bom dia...Adorei o modelo...esta bem explicadinho mas ainda tenho algumas duvidas. ..sera q poderia me enviar uma video aula se tiver? Agradeceriaaa muitissimo ...

    ResponderExcluir
  3. achei uma videoaula e coloquei na postagem. bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, por favor preciso tirar uma duvida, para poder cobrir meu bojo preciso fazer 48+1=49+3. O problema esta na diminuição que não esta dando certo quando chego no final.O que sera estou fazendo errado? Preciso fazer para minha irmã usar na praia esse mês que vem.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTA AO ULTIMO VIDEO ONDE ELA ENSINA A FAZER O BOJO.

      Excluir
  5. Simplesmente lindo, parabéns pelo seu trabalho e que Deus a abençõe muito!..Obrigada por ensinar passo a passo essa linda peça! ;-) :-* :-)

    ResponderExcluir
  6. super amei a receita que eu estava procurando.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de saber qual o numero da agulha de croche e a espessura da linha. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUGESTÃO DE FIO PARA SER UTILIZADO:
      FIO VERANO DA CIRCULO ( + OU _ 2 ROLOS DE 165 M)
      E AGULHA DE CROCHE 2,5 MM

      Excluir
  8. Oi adorei me ajudou muito , e consegui fazer de boa obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em me visitar!Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...