Meus Seguidores

Aqui voce encontra receitas de crochê maravilhosas de blusas, vestidos, colchas , barrados etc

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Blusa em crochê com decote "V"

Blusa em crochê com decote "V" e manga longa. Ela foi feita com linha Susi - que é um fio em viscose que proporciona um resultado sofisticado e delicado. Confira no passo a passo a seguir.

Tamanho – 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, e 2: siga o gráfico correspondente. Frente: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25mm = 35 p x 10 carr..

Execução:
Frente e costas – São começadas juntas. Faça uma corr. de 224 p., feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, repita de * a * (14 v.). Na parte indicada costas no gráfico continue nos p. centrais seguindo o gráfico e no restante dos p. em p. fantasia como anteriormente. A 33 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: deixe de fazer 15 p. para uma cava, trabalhe 97 p. (de * a * 6 v. mais 1 p.) para as costas, deixe de fazer 15 p. para outra cava e 97 p. (de * a * 6 v. mais 1 p.) para a frente. Frente – trabalhe a frente nos p. dando continuidade ao gráfico centralizando o decote. Na altura do decote trabalhe cada lado separadamente. Terminado o gráfico rem.. Costas – Trabalhe em p. fantasia como anteriormente. Na mesma altura da frente rem..

Mangas – Faça uma corr. de 80 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * (5 v.). A 50 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Costure os ombros. Faça a toda volta do decote uma carr. de picô seguindo o gráfico. Monte as mangas. Faça a toda volta dos punhos e parte inferior da blusa 5 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 3 e um car.. em picô seguindo o gráfico e rem..

Um comentário:

  1. Olá Dária!
    Que blusa maravilhosa é bem delicada.
    Obrigado amiga por compartilhar com nós.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em me visitar!Volte logo!